20 de julho de 2012

Chay Suede


Nós ficamos na cola do fofo e descobrimos coisas incríveis sobre ele. Quer saber? A gente conta tu-di-nho pra você se apaixonar ainda mais. Se liga!


Por Aline Marchiori
Quem nunca se pegou suspirando por Thomas, em Rebelde, que atire o primeiro cupcake. Pode assumir, menina, o boy é demais (#fato). Mas acredite, fora das telinhas, Chay Suede é beeeeem melhor. É simpático, educado, bem-humorado, talentoso, lindo (ok, isso você já sabia, mas não custa nada lembrar!)… Ai, ai!
E se temos de agradecer a alguém por ele aparecer todos os dias na TV e nos deixar suspirando, esse alguém é o pai dele. Para quem não sabe, o sonho do gato sempre foi escrever, ele não pensava em cantar nem atuar. Quem o inscreveu em Ídolos foi o seu pai. E não é que Chay tomou gosto pela coisa? Tudo bem que ele não ganhou o reality, mas foi bem longe e, graças ao programa, recebeu o convite para fazer teste em Rebelde. Hoje em dia, ele acredita que uniu o útil ao agradável, pois é apaixonado pelo que faz. O final dessa história você já sabe. Atualmente, Chay está arrasando na TV e ainda viaja o Brasil com a banda Rebeldes em sua primeira turnê. Para deixá-la por dentro de tudo que está rolando na vida do cara, passamos um dia com ele perguntando tudo o que você precisa saber para mudar de vez o status de “Sou louca pelo Thomas” para “Team Chay”. Confira!
Como foi participar de Ídolos?
O Ídolos me fez escolher a minha profissão, a decidir ser artista. Acho que foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida.
Se você pudesse definir essa experiência em uma palavra, qual seria?
Aprendizado. Foi meio que uma escola pra aprender e decidir o que eu queria fazer. Não só o Ídolos, mas Rebelde também.
Como está sendo fazer uma turnê com a banda Rebeldes?
É outra escola, estou aprendendo bastante, conseguindo tirar muita coisa boa, porque quero continuar cantando, interpretando, então tudo o que puder extrair de Rebelde é válido.
Você convive muito com os outros atores. Já rolou alguma briga?
Acaba tendo discussão normal de irmão, que convive muito, mas nada de mais mesmo. A gente se dá superbem!
E com as meninas, como é o convívio?
Elas são muito parecidas com as garotas que eu convivi a vida inteira, então não tem tanta diferença assim. A gente zoa bastante com elas, aliás, a gente se zoa muito, cada um por um motivo.
Infelizmente, um dia a novela vai acabar. Você já pensa no que vai fazer quando isso acontecer?
Tenho muita vontade de cantar e continuar interpretando também.
É verdade que você tem vontade de montar uma banda?
Sim, mas tenho vontade de continuar cantando, seja como for. Rebelde vai chegar ao fim uma hora, por mais que a gente não queira! E eu desejo estar pronto para seguir adiante depois disso, sabe?
No começo da carreira você era muito comparado ao Fiuk. Como você lida com comparações?
Comparação quase nunca é benéfica, sabia? É uma coisa que raramente é boa, mas com o Fiuk lidava muito bem. Sou meio fã dele, acho o cara extremamente talentoso, corajoso e parecido comigo no sentido de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ele também gosta de moda, interpreta, compõe, toca. Não deixa de ser uma inspiração. Gosto do Fiuk,ele é muito legal!
Você já tinha pensado em atuar antes de fazer Rebelde?
Não. Queria ser publicitário ou diretor de cinema, mas nunca ator. E cantar era  coisa meio que por trás, queria ser compositor, escrever não apenas músicas, mas também crônicas. Só que a partir do Ídolos passei a cantar, porque antes eu não era cantor como a maioria dos candidatos. Todo mundo fala “poxa, eu canto, vou me inscrever no Ídolos”. Mas eu não, foi meu pai quem me inscreveu. Aí, depois do programa, passei a cantar.
Agora você é um superstar. Há algo que você tenha deixado de fazer por conta disso e de que sinta falta?
Ah, acho que as coisas mais simples. Não que eu não possa mais fazer, mas agora faço com um pouco de dificuldade, tipo ir ao cinema ou ao shopping. Às vezes tenho de ver antes como está o movimento do shopping, esse tipo de coisa, mas de resto, não.
E como você lida com milhares de garotas querendo ter um pedaço seu?
É um barato. Às vezes as pessoas falam do assédio de uma forma pejorativa, mas, no geral, é demais!
Você fica constrangido?
No início eu ficava, mas hoje em dia, não. Agora sei lidar com elas bem pra caramba [risos].
Falando em garotas, como é o Chay quando está apaixonado?
Estar apaixonado é meio que um estado de espírito, não necessariamente você se apaixonar por alguém. Estou meio que nessa fase, me apaixonando já há um tempo, descobrindo várias coisas novas. Depois que entrei em Rebelde, um universo diferente se abriu, essa coisa do mundo teen, de supershows e tal. Comecei a pesquisar artistas que não conhecia. Em Vitória eu ouvia outras coisas, escutava músicas diferentes do que conheço hoje. Então acho que o Chay é apaixonado o tempo inteiro, e espero que continue sendo, porque assim a gente se renova.
E com garotas, é diferente?
Quando estou apaixonado fico bobo, muito bobo, de fazer músicas e tudo.
O Thomas, seu personagem, é bem apaixonado pela Carla. Você namoraria uma garota como ela?
Acho que a Carla não faz muito o estilo do Chay não, ela é muito introvertida. Para o Thomas ela é a menina perfeita, já eu não namoraria uma garota assim.
Você já fez música pra alguma menina?
Já fiz pra várias [risos].
O que te faz feliz?
Ah, as mesmas coisas que fazem todo mundo feliz. Ficar com a minha família, curtir um fim de semana legal, essas coisas.
O que te dá medo?
Sei lá, tenho medo de o tempo passar rápido demais. Tenho 19 anos e às vezes dá medo de tudo isso acabar muito cedo.
Qual é a sua comida preferida?
Gosto de comida japonesa, mas minha comida preferida mesmo é a boa e velha junk-food, lanches, batata frita, essas coisas.
Li que você mora sozinho. Como é a sua casa?
Minha casa é meio a meio, às vezes está limpa e organizada, outras, uma bagunça total!
E quem põe ordem na casa?
Ninguém põe ordem. Eu arrumo tudo quando dá [risos].
Você pode mandar um recado para as suas fãs?
Claro! Elas são muito legais comigo, é difícil corresponder, acho que o recado é: por mais que eu tente retribuir, é difícil demais responder ao carinho delas, que é grande, forte e me faz muito feliz. Por mais que eu queira retribuir é maior do que posso demonstrar. Faço coisas pensando nelas, e às vezes elas não sabem, mas têm um papel importantíssimo na minha vida e vão continuar tendo. O recado mesmo é pra que elas continuem comigo, e que a gente  ainda faça muita coisa boa juntos.

Status: Solteiro

Nas telinhas, o coração do gato já tem dona: a sortuda Carla, interpretada pela atriz Mel Fronckowiak. Mas isso é só na novelinha mesmo, viu? Na vida real, Chay está solteirinho da silva. O fofo, que já namorou a atriz e colega de elenco Sophia Abrahão, recentemente postou uma foto em seu Twitter do seu novo cachorrinho, o Caetano (owwwnnn!), que, por coincidência (ou não), é da mesma raça da Channel, a cadelinha de Sophia. Hmmm… No mesmo dia, o cara até postou uma foto do filhotinho se divertindo e ganhando um carinho da sua ex. #bapho



Raio X

Nome completo: Roobertchay Domingues da Rocha Filho
Apelido: Chay
Data de nascimento: 30 de junho de 1992
Idade: 20 anos
Signo: Câncer
Cidade onde nasceu: Vitória, no Espírito Santo
Cantor favorito: Caetano Veloso
Filme favorito: Johnny Suede (daí o nome artístico do gato)
Cor: amarela
Comida preferida: japonesa e junk-food
Mulher bonita: Thaila Ayala
Status de relacionamento: solteiro
Bandas que curte: The Strokes, Arctic Monkeys e The Kinks.
Twitter: @ChayLeao

Tuiteiro assumido

Se tem algo que Chay gosta de fazer é tuitar! O cara usa o microblog para deixar as fãs interadas sobre T-U-D-O o que está rolando na sua vida. Seu aplicativo favorito é o Instagram – usado para compartilhar fotos – e a cada imagem postada, ele faz a felicidade das meninas do Brasil. Separamos as melhores para você conhecer mais do gato e dar logo um follow nele!







“Amigo estou aqui…”

Pelo visto Chay é fã de Toy Story, o fofo tuitou a foto dos bonequinhos Buzz Lightyear e Woody. Owwwnnn!



“Chay no fim da turnê!”

Nas horas vagas Chay curte fazer umas montagens, olha só essa que engraçada (#rialto). Até velhinho ele fica fofo, não é?



“Buenos dias!”

O gato não desgruda das redes sociais nem na hora de acordar. Essa foto mesmo ele usou para desejar bom-dia aos followers.



“Ônibus/camarim”

Até os bastidores da turnê dos Rebeldes ganha destaque no Twitter do Chay. Olha ele mostrando a bagunça da galera. Êêê menino!



“Caetano tentando escalar o sofá…”

Ultimamente a maioria dos tuítes do Chay é dedicada a ele, Caetano, o seu novo cãozinho. Também, né? #fofuramodeon



“Minhas meninas!”

Para provar o seu carinho pelas fãs, Chay tuitou uma foto da galera que o esperava na porta de um show. É muito amor!



Nenhum comentário: