20 de julho de 2012

Rebelde Mania


A gente bateu um papo com os Rebeldes e conta tudinho pra vocês!

Lançando seu primeiro CD, a turma do Elite Way se prepara para ir das telinhas direto para o palco mais próximo da sua cidade!

Por Aline Marchiori / Colaborou Andressa Basílio / Arte: Robson Novaes
Fotos: Virna Santolia / Beauty: Daniele Sirino (Salão Fashion Mix), Nicolle Lameira e Diego Costa. Colaboração: Marianna Baffa (figurinista), Andrea Jovito (cabelo) e Wagner Resende (make).
Se você acha que tudo acontece na sua escola, é porque ainda não conhece o colégio Elite Way, onde estuda Alice Albuquerque (Sophia Abrahão), Pedro Costa (Micael Borges), Carla Ferrer (Mel Fronckowiak), Tomás Penedo (Chay Suede) Diego Maldonado (Arthur Aguiar) e Roberta Messi (Lua Blanco), uma turma que tem muuuita história para contar.
Sim, estamos falando de Rebelde, a novela que tem feito nossas noites bem mais divertidas. A história já é antiga, mas ganhou um toque abrasileirado todo especial. Quem aí ainda lembra e sente saudade da versão mexicana com Anahí, Chris Uckermann, Poncho, Dulce María, Christian Chavez e Maite Perroni?
Apesar de algumas mudanças, a versão brasileira também gira em torno da patricinha Alice e do bonitão Pedro, que se apaixonam e vivem um romance de tirar o fôlego. Mas como nem tudo são flores, o casal passa por vários altos e baixos para ficarem juntos. Roberta está na trama para brincar com os nervos de Alice (sua meia-irmã) e com o coração de Diego, o único gatinho que consegue acalmar a fera. E para completar o time, o grupo conta com Carla, uma garota que vive brigando com a balança, mesmo sem precisar, e que joga a timidez de lado para se aproximar de Tomás, um garoto boa-vida que só queria saber de curtição até começar a suspirar pela morena.
Ok, você deve estar se perguntando: e o que eles têm em comum? Fácil! Os seis personagens se unem pelo amor à música para criar a banda Rebeldes, que viverá dentro e fora das telinhas. Não, você não está sonhando, foi isso mesmo que você leu! A banda já tem um CD para chamar de seu (na verdade, nosso, né galera?) e data marcada para rodar o Brasil com a sua turnê.
Batemos um papo com os atores e perguntamos tudo o que você gostaria de saber sobre a novela, vida pessoal e, de quebra, descobrimos que vem muita coisa legal por aí. Se liga!

Elas são lindas, cheia de personalidade e com jeitinho conseguem tudo que querem, Pois é, descobrimos que Lua Blanco e Roberta Messi têm mais em comum do que imaginávamos!#
Antes de decidir ser atriz, qual carreira pensava em seguir?
Desde pequena sempre quis cantar, mas com o tempo fui expandindo as minhas opções. Fiz faculdade de Letras, por exemplo, porque queria ser tradutora.
Você gosta do seu nome? Já aguentou piadinhas por ele não ser muito comum?
Hoje eu gosto, mas já preferi ter um nome “normal”. Tem inúmeras músicas com a palavra lua na letra, e meus colegas na escola cantavam sempre para implicar! E não era só comigo, eles também costumavam fazer piadas com os nomes dos meus irmãos (Ana Terra, Estrela, Marisol, Daniel Céu e Pedro Sol). Na escola, apelidaram minha mãe de “Mãe Natureza” e meu pai de “Capitão Planeta”. Mas com o tempo fui me divertindo com as brincadeiras.
Em quais pontos você se identifica com a Roberta?
Acho que no aspecto da personalidade forte. Também tenho a lealdade e a mania de falar o que penso. Uma diferença grande é que eu não sou tão insensível e desapegada quanto ela, sou bem mais atenciosa.
Qual a maior qualidade da Roberta e qual o pior defeito?
Acho que uma das coisas mais interessantes nela é a honestidade, a rigidez em falar a verdade. O problema é que a verdade dela não é a dos outros. Talvez ela tenha que aprender a não se fechar tanto ao que ela acha que é certo.
Qual a melhor coisa de fazer Rebelde?
A convivência e o clima nas gravações. A relação entre a gente torna tudo mais fácil!
Como está sendo conviver com o assédio dos fãs?
Os fãs são uns fofos e me dão força! Fico muito feliz com o carinho deles. Só é chato quando não consigo dar atenção para todo mundo ou respondê-los no Twitter, mas sei que eles entendem. Leio tudo que escrevem para mim e adoro as cartinhas que mandam.
Quem é o seu BFF de elenco?
A Mel e a Sophia, sem dúvidas. Essas são amigas para a vida!

@Lua_Blanco#


Diego é um cara do bem, porém, tem um relacionamento difícil com a família. Já Arthur, é todo bom-moço e manda muito bem com a galera de casa. Um ótimo partido, menina!#
O Diego sofre por não ter a atenção do pai. Como você acha que isso influencia a postura dele?
Ele acaba usando a bebida como válvula de escape para a falta de atenção e a pressão que o pai faz sobre ele. Sempre que o Diego se sente inseguro recorre à bebida. Só não sei até quando ele vai continuar insistindo nesse erro.
Você teve algum tipo de preparação para encarar esse papel?
Para fazer o papel comecei a observar o comportamento dos meus amigos e da galera nas festas, principalmente as diferenças de quando chegam e de quando vão embora.
O Diego sempre ligou muito para o dinheiro. Você diria que esse é o pior defeito dele?
Não. Acho que o pior defeito dele é ser cabeça-dura e inseguro.
Quais características do Diego são parecidas com a do Arthur e quais não têm nada a ver?
Gosto de me vestir bem e de estar arrumado como o Diego, e sou apaixonado pela música como ele. Mas graças a Deus meu relacionamento com meus pais é bem diferente. Me dou muito bem com eles, mas tenho o mesmo defeito do Diego, sou cabeça-dura (risos).
Qual a melhor coisa de fazer Rebelde?
Poder juntar a interpretação com a música e, principalmente, atingir um público maravilhoso que são as crianças e os adolescentes.
O Diego e a Roberta devem continuar juntos nos próximos capítulos? Você não acha que ele fica meio balançado com a proximidade que tem com a Carla?
Ainda não sei como vai ser daqui para frente, mas com certeza vem muita coisa boa por aí. Continue assistindo!
Você se dá bem com os companheiros de equipe? Costumam sair juntos quando não estão gravando?
Sim, acabamos virando uma família. Sempre que dá a gente reúne a galera para fazer alguma coisa.
Como você era na escola?
Eu era aquele cara que só tirava nota boa, passava direto, mas era da turma do fundão. Adorava uma bagunça!#

@Aguiarthur#


Se na telinha a vida de Alice é um drama só, na vida real Sophia só tem motivos para comemorar. Desde que entrou em Rebelde ela ganhou três BFFs, uma legião de fãs e, pode terminar 2011 como Melhor Atriz do ano.#
O que você tem e não tem em comum com a Alice?
Considero a Alice uma menina muito forte e leal às suas amizades, e nesse aspecto me considero parecida com ela. Uma característica que me distancia da personagem é a vaidade. Adoro me arrumar, mas não me preocupo tanto como ela.
A Alice sofre muito com a falta de atenção do pai. Como é seu relacionamento com a sua família?
Completamente o oposto. Por isso, às vezes preciso me dedicar mais para interpretar as cenas. Meus pais são muito presentes, apesar de morarem longe.
Qual a melhor coisa de fazer Rebelde?
O carinho que recebemos dos fãs. É o melhor retorno que poderia receber.
Você está ansiosa para sair em turnê? Vocês viajarão o Brasil inteiro?
Sim. Viajaremos o Brasil inteiro. Estar em turnê fazendo shows é uma grande novidade para mim. Estou muito ansiosa, quero começar logo!
Como você e o Chay mantêm o relacionamento firme e forte, já que vivem em gravações?
A gente dá um jeito. Acima de tudo somos amigos.
Como foi para você ser indicada como Melhor Atriz no Meus Prêmios Nick 2011?
Foi uma das maiores emoções que tive desde o início da novela. Essa premiação é um sonho de infância, nunca poderia imaginar estar participando, ainda mais na categoria Melhor Atriz.
Você disse em uma entrevista que tinha medo de ser comparada com a Anahí. Isso já passou?
Acho que sim. Os fãs já perceberam que a nossa trama é bem diferente da mexicana. As comparações rolaram no começo, mas agora eles puderam conhecer a Alice e perceber o quanto ela é diferente da personagem da Anahí.
Como é o seu relacionamento com as outras meninas do elenco? Vocês fazem programa de menina?
Tive a sorte de encontrar a Mel e a Lua na minha vida. São amigas para todas as horas. E se a gente faz programa de meninas? Claro! A gente tem até uma noite só para isso, chamamos de Girls Night [“noite das garotas”, em português].

@sophiaabrahao#


Ele é romântico, superfamília, faz a linha atleta e deixa as meninas babando por aí. Se você é apaixonada pelo Pedro Costa é porque ainda não conheceu Micael Borges..#
Você já tinha tido alguma experiência com a música antes de Rebelde?
Sim, nas bandas Guerreiros de Jorge e Melanina Carioca, sempre como cantor, compositor e músico.
Você se identifica em algo com o seu personagem?
Sim, ambos somos românticos e dedicados à família.
Como é fazer par romântico com a Sophia com o namorado dela no elenco? Você fica apreensivo?
Não. Além de amigos somos todos bem profissionais.
Vocês estão empolgados por a novela ter sido indicada na categoria de Melhor Programa de TV no Meus Prêmios Nick? Como é concorrer com séries como Glee e iCarly?
Estou muito feliz por ver nosso trabalho sendo reconhecido pelo público e pelos críticos, e concorrer com essas séries é um excelente sinal de que estamos atingindo nossos objetivos.
O que você costuma fazer nas horas vagas quando não está gravando?
Gosto de praticar esportes e estar com a minha família e amigos.
Como você está lidando com a fama?
Ela faz parte do trabalho, mas não altera em nada minha vida.
Eu vi que você é envolvido em causas sociais. Você pode falar um pouquinho sobre isso?
Faço parte do Nós do Morro, no Vidigal, desde pequeno, e participo de todas as atividades artísticas e sociais do grupo, além de ser exemplo para as crianças e jovens que estão iniciando um caminho através da arte no grupo.
Como você era na época da escola?
Era bem levado, não era um excelente aluno, mas aprendia com facilidade.
Qual a melhor coisa de fazer Rebelde?
Estar na Record e poder me realizar como ator e músico.#

@Micael Borges#


Na novela, a Carla tem problemas alimentares e com a timidez, mas na vida real a Mel é desencanada, preocupada com a saúde e não tem medo de falar o que pensa.#
Você se identifica com a Carla?
Em alguns pontos sim. Acho a Carla muito determinada, que dá valor às oportunidades que tem. Além disso, também sou uma amiga agregadora, que tento equilibrar as relações à minha volta, assim como ela faz com a Alice e com a Roberta.
Você teve alguma preparação para fazer sua personagem?
Todo o processo da novela foi com muita preparação. Tivemos três meses de oficina e continuamos com as aulas de canto. Eu me preparei para viver uma personagem bulímica, conversando com pacientes e médicos.
Sua personagem sofre para manter o peso. Na vida real, você já passou por alguma coisa semelhante?
Cuido da minha alimentação e do meu corpo por uma questão de saúde. Nunca fiz dietas rigorosas nem nada.
Que conselhos você dá para as meninas que estão passando pelo mesmo problema que a Carla?
Eu diria para elas que o melhor das pessoas está nas diferenças, que devemos aceitar quem somos e que a nossa saúde está acima de tudo.
A Carla tem um romance com o Tomás, mas, está sempre muito próxima ao Diego. Você acha que pode pintar um romance aí?
Nunca! Eles são apenas amigos e se identificam cada um na sua compulsão. Além do mais, a Carla respeita muito a sua amizade com a Roberta.
Você namoraria um garoto ciumento como o Tomás?
Acho que a confiança é a base de qualquer relacionamento. Eu nunca conseguiria administrar um namorado ciumento, até porque eu sou muito tranquila em relação a isso.
Qual a melhor coisa de fazer Rebelde?
A energia do grupo. Nós nos divertimos o tempo todo. O aprendizado no dia a dia também é muito valioso.
Como você era na escola?
Eu era uma das melhores alunas da sala. Estudava, tirava boas notas e sempre ajudava os colegas, mas sabia me divertir também, tudo dentro do limite do respeito. Eu era rebelde para as coisas certas, sempre envolvida nas questões políticas e nas reivindicações.

@melfronckowiak#


Se Tomás existisse, com certeza seria BFF do Chay. O gato se identifica tanto, mas tanto com o seu personagem, que até se confunde quando fala dele.#
Quando você foi eliminado de Ídolos passou em algum momento pela sua cabeça desistir da carreira de cantor?
Não, as coisas que passavam pela minha cabeça nesse momento eram boas, mesmo sem saber o que aconteceria…
Como foi para você começar a atuar?
Foi um processo leve e prazeroso, mas ainda estou me descobrindo como ator.
Você se identifica com o seu personagem em algo?
Em quase tudo, mais fácil seria me perguntar se eu não me identifico em alguma coisa (risos).
Como você era na escola?
Bagunceiro, debochado, brincalhão e inteligente.
No comecinho da novela seu personagem era muito mulherengo. Você também já foi assim?
Não. Nem eu nem o Tomás. Nós somos dois garotos normais, estranhos são os outros (risos)!
Vocês vão sair em turnê para fazer shows e a novela será exibida no México. Você imaginava que ia tomar essa proporção?
Eu esperava por isso, mas não necessariamente imaginava. Foi uma surpresa e tanto saber que a novela seria exibida lá fora.
Como está sendo concorrer ao prêmio de Gato do Ano no Meus Prêmios Nick 2011?
É engraçado, é uma categoria pouco provável, mas acho bem legal ter passado para a segunda fase (risos)!#

@ChayLeao#


Próxima parada: estrada!

Com o primeiro CD lançado, o grupo parte para uma nova etapa: colocar a mochila nas costas e os pés na estrada. A banda sairá das telinhas para se tornar realidade nas casas de shows de todo o Brasil. As datas já estão sendo negociadas e, até o fim do ano, o grupo pretende conhecer muitos fãs por aí. Pronta para recebê-los na sua cidade? #euquero

Já chegou às lojas o tão esperado CD Rebeldes. E se você ainda não ouviu, não tem problema, a Atrevidinha te conta o que vem por aí. Como? Tivemos a honra de ouvir o CD em primeiríssima mão, e cá entre nós, está INACRÊ!
A base do álbum é um som pop e bem dançante, mas também tem alguns toques de reggae e hip hop. “Têm músicas românticas, rock, pop e até de balada. Esse CD é para sacudir”, Sophia Abrahão dá a dica.
O produtor Rick Bonadio, se inspirou em uma galera fera (e que a gente simplesmente A-D-O-R-A) como Lady Gaga, Black Eyed Peas,  Avril Lavigne, Ke$ha e Shakira. E tem mais, ele escreveu a maioria das canções em parceria com dois gatinhos que nós conhecemos muito bem, o Di Ferrero e o Gee Rocha, do Nx Zero.
A equipe contou ainda com um músico e produtor norte-americano chamado Eric Silver, que já gravou com Miley Cyrus e Shania Twain. Coisa de primeira, hein!
Ficou com vontade, vai começar a ouvir e ainda não sabe por onde? Indicamos as músicas Rebelde para sempre (que toca na abertura da novela), Do jeito que eu sou, e a balada romântica Quando estou do seu lado.
Pegue o fone e divirta-se!
Meninas queroo comentários.. bjoo♥
            fonte:atrevidinha

Nenhum comentário: