20 de julho de 2012

Ela é sua amiga mesmo? Vocês se conhecem há um bom tempo e vivem grudadas. Mas será que você pode mesmo confiar na sua BFF? Faça o teste e descubra!


1. Você está apaixonada pelo cara mais gato da escola. Sua amiga também está interessada nele. Sabendo disso, você contaria seu segredo pra ela?
a) Contaria que está apaixonada, mas não revelaria por quem é.
b) Não contaria nada. Ela, com certeza, abriria a boca pra toda a galera.
c) Claro que contaria, sem nem precisar pedir segredo.

2. Sua amiga é adorável, mas desastrada. Vive estragando as próprias roupas com mostarda ou ketchup. Um dia, ela pede emprestado aquele seu vestido maravilhoso para ir a uma festa. O que você faz?
a) Empresta no ato, sem nem falar nada. Você tem certeza de que ela vai ter todo o cuidado com a sua roupa.
b) Empresta, mas faz tantas recomendações a ponto da garota ficar até sem graça.
c) Nem pensar! Dá uma desculpa e ponto-final.

3. 
Sua amiga é fera em Matemática, mas você não leva jeito para cálculos. Por isso, ela promete estudar com você no sábado. Só que, no mesmo dia, surge uma festa pra ela e o gatinho que ela adora estará lá. O que você acha que ela vai fazer?
a) "Vai me deixar na mão. Imagina se ela vai perder uma oportunidade dessas."
b) "É capaz de ela dar uma passadinha em casa por meia hora e depois ir à festa."
c) "Como ela sabe que estou precisando de nota, não acredito que ela me deixe sozinha. Com certeza ela virá."

4. Sempre que sua amiga viaja, ela volta contando sobre as mil e uma conquistas que fez. Mas você nunca nem viu a cara de algum membro do extenso fã-clube dela. Você acredita nas histórias que ela conta?
a) Mais ou menos. Às vezes, acha que a garota exagera.
b) Claro. Por que ela mentiria justamente pra você, sua BFF?
c) Não, em nenhuma palavra sequer. É tudo papo furado.


5. Você e sua amiga precisam fazer a mesma prova de inglês para ganhar uma bolsa de estudos. A sua prova acaba sendo marcada no dia seguinte à da sua amiga. Você acredita que ela vai contar o que caiu?
a) Acha que sim, mas não tem certeza. Afinal, a vaga é só uma e você não sabe se ela contará algo que possa te ajudar de verdade.
b) É capaz de apostar que ela vai enrolar, mas não contará nada que se aproveite.
c) Com toda certeza é a primeira coisa que ela vai fazer. E, se der, ainda vai passar dicas importantes sobre a prova.
Conte os pontos:
1.
 a) 2; b) 1; c) 3
2. a) 3; b) 2; c) 1
3. a) 1; b) 2; c) 3
4. a) 2; b) 3; c) 1
5. a) 2; b) 1; c) 3

Resultado
Até 7 pontos
Amigas ou rivais? 

Quem joga no time contrário? Você, que sempre desconfia das intenções da sua amiga, ou ela, que já aprontou várias com você? Se o problema é com a sua eterna desconfiança, pense no que a leva a pensar dessa maneira. Porém, se o problema está nas incontáveis mancadas da menina, vale arriscar outra pergunta: por que você mantém uma amizade desse tipo, que de verdadeira não tem nada?
De 8 a 10 pontos
Confia desconfiando 

Você ainda não se decidiu se ela é sua amiga pra valer ou não. Sua desconfiança pode ser resultado de problemas com outras meninas. Daí, reluta em acreditar nessa amizade. Lembre-se: uma experiência nunca é igual à outra. Se aquela sua ex- -amiga te deixou mal tempos atrás, isso não significa que a atual vá fazer o mesmo. Seja cuidadosa sim, mas não feche seu coração para sempre, ok?
Mais de 10 pontos
Do coração mesmo 

Você confia mais na sua amiga do que em si mesma. Não tem medo de que ela lhe passe a perna em nenhum sentido. Por outro lado, também está sempre disponível para ajudá-la no que for preciso. O bom dessa história é que vocês duas riscaram a palavra "competição" do dicionário de vocês. Parabéns! Amizade igual à de vocês é uma joia preciosa. Agora, trate de cuidar bem dela, pois vocês duas merecem.

Nenhum comentário: